preguiça

tenho preguiça da discusão partida
da alma convencida que uns valem, outros não.
há pena em mim. ah! pena que sempre.
por isto a preguiça.
tenho a preguiça dos esforços em pensar pouco,
em pensar demasiado devagar, em pensar muito.
tenho preguiça de ter preguiça de manhã,
e saber que poucos vão se esforçar,
que ninguém vai reparar se esta merda feder.
tenho a preguiça como alvo, pois nunca notam
que a seta tem que "dar",
que garagem não é para parar,
que quem vai na frente pode ir devagar.
tenho preguiça da tv, de criticar tv,
de criticar jornalismo, de cobrir pela internet,
o mundo todo em minutos.
tenho peguiça pois tudo parece igual.
tenho preguiça de casamento, de aniversário,
de comemoração. tenho preguiça de perguntar de quem é a festa.
todos vão ficar no outro dia com preguiça de trabalhar.
isto dá uma preguiça.
preguiça de votar, de acompanhar, de resmungar,
de sair nas ruas e gritar.
tenho preguiça.
tenho preguiça de me envolver, tenho preguiça de querer,
tenho preguiça de me entregar, tenho preguiça de esperar.
tenho preguiça de sofrer.
tenho preguiça de procurar, tenho preguiça de quem tem preguiça,
tenho preguiça de não haver.
preguiça.
tenho preguiça.
tenho a preguiça de convencer, tenho preguiça de explicar, tenho preguiça de compreeender.
tenho preguiça de pensar. tenho preguiça de ser.
tenho preguiça de escutar, tenho preguiça de falar.
e tenho preguiça da preguiça em mim.
preguiça e se não for assim que escreve?
tenho preguiça de conferir.
tenho pregui.

Comentários

Talita Prates disse…
tive preguiça de ler
mas li até o fim.

estou com preguiça de escrever esse comment,
mas ó,
eu achei muito bom!

bjo, 'Cos.
Paz. :)
iILÓGICO disse…
ai que lerdeza...hsauhaushauhsuahsau
bju-te litinha, na Paz!
Aliny Cristina disse…
Isso faz sentido]
Preguiça pois tudo é igual
Preguiça pois tudo é tão óbvio
Adorei!!

Postagens mais visitadas deste blog

VESTIDO